Problema com quase-scooter

Temas relacionados com bicicletas elétricas tipo scooter (até 250W)
30 jul 2017, 19:38

  • Boas pessoal ,
    ultimamente tenho tido um problema com a minha quase-scooter. Passo a explicar : a minha quase-scooter levou recentemente baterias novas ( á cerca de 3 meses ) e até então tem tido um desempenho bastante positivo , fazendo qualquer subida sem qualquer dificuldade . No entanto , na ultima semana , surgiu-me um pequeno problema, ou seja, um dos terminais de encaixe estava mal preso . Facilmente tratei deste problema mas no entanto surgiu me um problema pior : após ao ter arranjado o problema do terminal de encaixe a minha quase scooter deixou de ter o desempenho que anteriormente tinha , ou seja ao fim de meia dúzia de subidas o ponteiro da bateria desce do máximo para o mínimo ( algo que nunca tinha acontecido ) . Eu já substitui fios , já substitui terminais de encaixe e nada consegue acabar com este problema . Será que alguém me consegue ajudar ?
    Cumprimentos
    mendonca311
     
    Mensagens: 2
    Registado: 30 jul 2017, 19:25


  • Olá,

    Pode dizer qual o modelo de quase sooter e que tipo de baterias instalou recentemente?
    Dependendo do tipo de bateria, por aquilo que descreve, o problema deve estar mesmo no pack das baterias. Se forem de chumbo, a probabilidade aumenta exponencialmente. Ainda por cima, os testes que se podem realizar as baterias de chumbo podem não ser conclusivos.
    Eu tentaria junto da loja onde comprou as baterias perceber se as mesmas estão em condições e, no limite, exercer garantia das mesmas.

    Convem esclarecer que não sou técnico, apenas tenho alguma (bastante) experiência com baterias de chumbo, com muitos problemas pelo meio!

    Não se esqueça de me dizer qual o seu modelo de quase scooter e qual a sua zona (8500? Portimão?), pois, poderei dar-lhe um contacto para tentar resolver o seu problema.
    Imagem
    Inspired by electric mobility
    Avatar do Utilizador
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos


  • Ola,
    trata-se de uma nexon e levou recentemente 4 baterias de 12v 12 ha da ultracell, sendo que foram adquiridas através da loja online da Castro eletrónica. Em relação á minha zona sou de Portimão .
    Cumprimentos
    mendonca311
     
    Mensagens: 2
    Registado: 30 jul 2017, 19:25


  • Terá que confirmar o estado das baterias, apensar dos testes serem limitados, podem nalgumas situações dar indicações claras sobre o estado das baterias. Tem de testar as baterias, podem ter alguma com defeito que compromete o desempenho do pack.
    Imagem
    Inspired by electric mobility
    Avatar do Utilizador
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos


  • Caro Mendonça,

    As baterias UltraCell UL12-12 são baterias baratas cuja capacidade nominal é calculada para uma descarga a 20 horas (0,6A). Consultando a datasheet do produto para uma descarga a uma hora a capacidade devolvida não será superior a 7Ah.

    A bateria é adequada para aplicações estacionárias mas não de tracção com é o seu caso. O seu desgaste é muito acelerado na sua aplicação pondo a nu as fragilidades do produto.

    Deverá procurar baterias cuja capacidade nominal seja calculada a 2 horas sendo estas obviamente mais caras.

    Ligando para a Castro Electrónica como já fiz concluirá que não fazem qualquer troca em garantia a estes produtos.

    Cumprimentos,
    Manuel Silva
    Imagem
    Avatar do Utilizador
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto



Voltar para Quase scooters




Informação
  • Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes
cron