Vortex One Segurança na Condução .

Temas relacionados com bicicletas elétricas tipo scooter (até 250W)

  • Desde que comprei uma vortex One , tenho notado tem uma falha grave na segurança da sua condução , em dias de grande humidade ou de chuva , por-vezes quando iniciou a marcha " em dias de chuva " acontece que acelera sem eu ter tocado no acelerador , grave muito grave , e em dias de grande humidade " nevoeiro forte " enquanto conduzo ela mantém a aceleração " ou acelera mais que o devido " sem estar a acelerar .
    Estes problemas são graves , pois nota-se que o acelerador é um componente electrónico e não deveria , ser pois não esta isolado das intempéries .

    Aqui fica o alerta , grave desta situação que não deveria acontecer , o acelerador no meu ver devia ser de cabo e não um componente electrónico , " aquilo não é uma consola de jogos " , os componentes electrotécnicos devem estar isolados , e não estão .

    Acima de tudo deve estar a segurança .
    CMatomic
     
    Mensagens: 12
    Registado: 14 mar 2016, 23:42


  • A bicicleta tem duas formas distintas de acelerar:

    1. O acelerador de punho
    2. O sensor pedelec no eixo da roda pedaleira

    Verifique por favor se não se dá o caso muito comum de quando usa os pés pousados na plataforma central os pedais rolarem soltos devido ao atrito do sistema de roda livre traseiro e activarem inadvertidamente o sensor do pedelec. É necessária uma afinação mecânica para isto não suceder. Se nunca usa os pedais poderá retirar a corrente se assim o preferir.

    A avaria no acelerador (acelerador a fundo s/ lhe tocar) não é comum mas pode acontecer (em vários anos presenciei apenas um único caso) se houver um mau contacto intermitente apenas no terminal do cabo preto (GND) do conector do acelerador.

    O caso particular da humidade pode ser resolvido se isolar melhor os conectores que ficam por detrás da iluminação frontal. O foco do problema não deverá estar no acelerador de punho em si. Existe também a possibilidade de trocar apenas o conector de 3 pólos do acelerador por um conector de qualidade tipo automóvel isolado. Isto fica barato e resolve definitivamente o problema.

    Ter também o cuidado de não actuar inadvertidamente com o polegar o botão do "cruise control" do lado direito.

    Espera que alguma destas pistas o possa ajudar.
    Imagem
    Avatar do Utilizador
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • De acordo a 100% com o MVS.
    O mais comum mesmo é o sensor de pedal causar esse sintoma. Em todas as Vortex ONE que por mim passaram, mais de 20, sempre afastei o disco dos imans do sensor pedalec, para que o mesmo não interfira com o acelerador.
    Demora menos de 1 minuto a desviar o disco, sem chaves nem nada, apenas com as mãos.
    Avatar do Utilizador
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56



Voltar para Quase scooters




Informação
  • Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes
cron