NOVO MODELO QUASE-SCOOTER VORTEX SBR


  • Como em tudo na vida há sempre um fim.

    Apesar de ter sido e continuar a ser uma referência no mercado das quase-scooters eléctricas, optamos por descontinuar a VORTEX RS.
    Saber quando parar e sair pela porta grande é algo que só os grandes conseguem. Esta regra aplica-se aos grandes homens e aos grandes produtos.
    O homem que se retira no auge da sua carreira, nunca será esquecido. O produto que acaba no ponto alto de vendas, será sempre lembrado.

    É nossa estratégia voltar a ter uma nova VORTEX RS dentro de 4 ou 5 anos e é por essa razão que a descontinuamos agora.
    Descontinuá-la no auge para facilitar a penetração no mercado quando voltar renovada. A comunicação marketing será simplificada e facilitada.
    Haverá irmãos, primos e amigos de gente mais nova a dizer-lhes: Compra a VORTEX RS porque no meu tempo tive uma dessas (e era muito boa).

    Como em tudo na vida há sempre um fim. Mas felizmente também há sempre um pricípio.

    Aproxima-se o NATAL de 2014. Como prenda de sapatinho, teremos um novo modelo que deverá chegar uma semana antes da Festa.

    VORTEX SBR - 250W - 60V - 12Ah.

    Apresentamos desenhos e esquema de cores.
    Esperamos as vossas criticas/sugestões quanto às cores e outros aspectos.
    É uma forma de fazer estudo de mercado (grátis).
    O B R I G A D O.
    Anexos
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    afreitas
     
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  • O motor não é no cubo da roda?

    Ou foi erro no desenho por computador?
    RJSC
     
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  • RJSC Escreveu:O motor não é no cubo da roda?

    Ou foi erro no desenho por computador?


    - - -

    Sim, mantemos o sistema de HUB-MOTOR e situa-se na roda posterior.
    As imagens são desenhos que visam apenas a estética e não aspectos técnicos.
    afreitas
     
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  • O motor hub muda a estética (é como mudar de jantes)... Mas ok...

    A cobertura do eixo traseiro está bem conseguida.
    RJSC
     
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  • Gosto da combinação de cores em vermelho e em amarelo como na TWA.

    Fica linda nos prospectos mas depois sei que o cliente na altura da compra prefere as cores mais conservadoras.
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    MVS
     
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  • RJSC Escreveu:O motor hub muda a estética (é como mudar de jantes)... Mas ok...

    A cobertura do eixo traseiro está bem conseguida.


    RJSC.
    Os desenhos visam apenas a forma estética geral da máquina sobretudo as partes plásticas e para informar o fabricante como queremos o esquema de cores.
    O motor, as rodas de cor preta, suspensões, controlador, conversor, baterias, etc. serão as mesmas da VORTEX RS.
    Faz sentido esta opção de manter os componentes do modelo anterior, não só por estarem bem testados e com bons resultados, mas também porque uniformizando componentes ou acessórios reduzimos os stocks de peças de substituição. Aliás, para este novo modelo só iremos encomendar plásticos, faróis, farolins e selim, todo o resto já cá está e em grandes quantidades como sabe.

    Também para optimizar o stock de plásticos pintados, optamos por determinar a cor da bicicleta pintando diferentemente apenas três peças:
    Guarda lamas dianteiro, carenage lateral esquerda e carenage lateral direita.
    Todas as restantes peças plásticas são ABS natural sem pintura ou pintadas na cor preta.
    afreitas
     
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  • Já tinha deixado a minha opinião por e-mail mas deixo-a aqui publicamente.

    Acho que não tem interesse nenhum haver 5 ou 6 cores pois isto trás muitos problemas a nível de stocks.
    Na minha opinião 3 cores servem muito bem, preto, branco e vermelho, parece-me perfeito.
    Concordo também que haja uma côr base(neste caso o preto) e só apenas algumas peças com a côr secundária poupança de recursos.
    A nível de côr base para dar um toque moderno, escolheria preto mate.

    Acho bem que as rodas e a suspensão sejam pretas, preto mate como na TWA.

    Há ali uma peça perto da suspensão da frente que não sei se é cinzenta ou branca, colocaria preto e usava apenas os cromados nos autolocantes, sem usar assim frisos cromados.

    Pneus largos como na RS.

    O carregador deveria passar para 3A, as baterias são de 12Ah portanto 3A dá 0.25C.

    Não sei se existe espaço mas deveriam pensar no futuro ter esta máquina também em 60V 20Ah, a mesma base para duas versões, seria a cereja no topo do bolo.
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    nios26
     
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  • nios26 Escreveu:Já tinha deixado a minha opinião por e-mail mas deixo-a aqui publicamente.

    Acho que não tem interesse nenhum haver 5 ou 6 cores pois isto trás muitos problemas a nível de stocks.
    Na minha opinião 3 cores servem muito bem, preto, branco e vermelho, parece-me perfeito.
    Concordo também que haja uma côr base(neste caso o preto) e só apenas algumas peças com a côr secundária poupança de recursos.
    A nível de côr base para dar um toque moderno, escolheria preto mate.

    Acho bem que as rodas e a suspensão sejam pretas, preto mate como na TWA.

    Há ali uma peça perto da suspensão da frente que não sei se é cinzenta ou branca, colocaria preto e usava apenas os cromados nos autolocantes, sem usar assim frisos cromados.

    Pneus largos como na RS.

    O carregador deveria passar para 3A, as baterias são de 12Ah portanto 3A dá 0.25C.

    Não sei se existe espaço mas deveriam pensar no futuro ter esta máquina também em 60V 20Ah, a mesma base para duas versões, seria a cereja no topo do bolo.


    NIOS:
    Não optamos pelo preto mate nas peças plásticas pintadas por duas razões:
    - As peças ABS preto natural já são mate, para fazer contraste de pretos o que for pintado deverá ser brilhante.
    - O mate tem menos dureza, por isso mais vulnerável a riscos. É mais ingrato para retirar sujidade do que o vidrado da pintura brilhante.

    A peça perto da suspensão dianteira é um autocolante (imagem abaixo).

    Os pneus serão largos: 16 x 3.00

    Os carregadores serão de 1,8A. As baterias SLA (segundo as data sheet dos fabricantes) não gostam de cargas regulares acima de 15% da sua capacidade nominal, logo 12Ah x 0,15 = 1,8A. Poderia ser usada carga em percentagem superior mas não de forma regular, nem por muitas horas e deveriam ser vigiados os aquecimentos por quem sabe disto e não ao sabor dos consumidores finais, cujos conhecimentos sobre esta matéria geralmente são limitados.
    Usar carregadores com 3A só com SIGAC instalado.

    Está pensada a hipótese de configurar em 12 ou 20Ah. Vamos ver se é possível implementar.
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    afreitas
     
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  • Da minha experiência com a Vortex RS, deixo apenas uma sugestão. Ver se é possível reforçar o guarda-lamas frontal, na zona onde fica aparafusado. Tenho notado que é uma zona que sofre muito com o stress das vibrações do percurso. É a única peça que tive de substituir 1 vez por ano, tendo-se partido sempre por esse sítio da mesma forma.
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    rnlcarlov
     
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  • Algumas imagens reais da nova VORTEX SBR
    Anexos
    sbr3.jpg
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    afreitas
     
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