Vantagens de comprar uma Scooter

Temas relacionados com motas e scooters elétricas

• As vantagens de comprar uma scooter muito bem explicadas pela belíssima Rita Guerra:

Imagem
    MVS

Registado: 16 mai 2014, 07:15

• Epá... Um hino de combustão neste fórum não... :roll:
    RJSC

Registado: 19 mai 2014, 18:11

• Na minha opinião, o trabalho de divulgação da mobilidade eléctrica faz-se pela positiva.

Habitualmente antes de convencer alguém a passar a usar uma scooter eléctrica é necessário convencer esse mesmo alguém a abandonar o conforto de um 4 rodas CI.

A Rita já colaborou nos primeiros 50% da tarefa e está de parabéns por isso. Necessitamos de mais figuras públicas a dar a cara por estas causas.

Este tópico refere-se a scooters em geral.
    Imagem
    MVS

Registado: 16 mai 2014, 07:15

• RJSC Escreveu:Epá... Um hino de combustão neste fórum não... :roll:

Ricardo.

A mim pouco me importa que sejam a combustão.
    Desde que tenham um par de ... um par de... um par de rodas e que se deitem... e que se deitem nas CURVAS, tá tudo bem.
    Anexos
    par de rodas1.jpg
    par de rodas1.jpg (141.21 KiB) Visualizado 5448 vezes
    Editado pela última vez por afreitas em 08 nov 2014, 19:14, num total de 5 vezes.
    afreitas

Registado: 10 mai 2014, 02:56

• Sr Artur, eu cá gosto delas que não sejam mal cheirosas... :D
    RJSC

Registado: 19 mai 2014, 18:11

• RJSC Escreveu:Sr Artur, eu cá gosto delas que não sejam mal cheirosas... :D

hehehehehe, gostei da resposta :D
    Fidel

Registado: 19 mai 2014, 12:19

• RJSC Escreveu:Sr Artur, eu cá gosto delas que não sejam mal cheirosas... :D

Perguntei como carburavam. Responderam que são todas de injecção electrónica.
    afreitas

• RJSC Escreveu:Epá... Um hino de combustão neste fórum não... :roll:

De acordo, um hino à PCX, uma scooter a combustão não me parece a melhor escolha. E mais, toda esta atividade promocional não é por acaso, eu diria até que um hino à PCX me parece quase rídículo, exceto se tiver claras vantagens económicas na sua utilização (falo da Rita Guerra). Como aprendi na faculdade: "não há almoços grátis". E neste caso, o hino e a promoção da PCX não foi grátis!

Mas, de volta ao assunto, existe uma reportagem da SIC muito boa, que trasmite as vantagens das scooters elétricas, e ajuda a formar opinião sobre a mobilidade elétrica. Aqui fica:

Imagem
    Inspired by electric mobility
    RAA

Registado: 16 mai 2014, 01:17

• Brilhante discusão,
    Pra concluir que todos...
    ... Temos razão.

RJSC: - É verdade » E-forum não é CI-forum.
    RAA: - É verdade » Não há almoços grátis. Eu diria que não há Almoços, Jantares e Ceias.
    MVS: - É verdade » É como diz e bem: 50% do trabalho foi feito e não interessa o custo das refeições. Normalmente o difícil é tomar a decisão de optar pelas duas rodas. Depois de se conhecer as virtudes das scooters, tanto se opta pela CI como pela Eléctrica, depende apenas do perfil e das necessidades do utilizador.
    Eu diria que uma pessoa depois de usar uma scooter dificilmente abandona o conceito. Corre é o risco de se cansar de ir muitas vezes ao posto de gasolina, de ir ao mecânico muitas vezes, de ter cheiros na garagem e de detestar o detestável ruído das CI´s.
    SÓ LHE RESTA COMPRAR A ELÉCTRICA.
    afreitas

• Se calhar temos todos razão(!)/(?)
    É claro que eu preferia que estivesse-mos a optar por eléctricas, portanto seria (?) descabido falar de "fumarentas". Mas em termos de mobilidade a questão vai além do combustível e do ruído. É antes de mais nada uma questão de espaço. Por isso não fico desiludido quando alguém deixa as 4 rodas e passa a 2 mesmo sendo CI. Ganha-se muito em espaço e em fluidez, só por se passar de 4 para 2 rodas. E acredito que essa ainda é a parte mais difícil de vencer.
    O comodismo relacionado com a formatação de que sofremos, é o nosso maior obstáculo. Resolvida esta parte, a supremacia das eléctricas é apenas mais um passo inevitável.
    A este nível (CI/VE) acho que temos tido algum sucesso. Onde estamos a "claudicar" é na passagem às 2 rodas.
    Acho que fez bem o MVS... e já agora, aceito a ajuda da Rita...mas tirarem-me as palavras! ;)

Batotinha
    Economia verde, pela sua saúde!
    Batotinha

Registado: 16 mai 2014, 22:34

Próximo

Voltar para Motas e Scooters

Informação
  • Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes