SCUTUM - scooter de nuestros hermanos

Temas relacionados com motas e scooters elétricas

  • Gostei do ver o processo de fabrico da scooter citadina do fabricante Catalão. Quadro fabricado por um fornecedor Catalão da Honda, controlador do motor Sevcon Gen4 Size 2, sistema de gestão de baterias desenvolvido "in-house"?, soluções interessantes de painel frontal, bateria configurável até 6KWh, preço atractivo, solução engenhosa de bateria amovível para o modelo previsto para 2016.

    São as vantagens de ter um país de 40 milhões de habitantes e uma gasolineira como a Repsol associada ao projecto.

    Reportagem sobre o fabrico e desenvolvimento dos modelos



    Scutum S02 Prices.jpg
    Scutum S02 preços
    Scutum S02 Prices.jpg (46.56 KiB) Visualizado 6518 vezes


    mais informações aqui.
    Imagem
    Avatar do Utilizador
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Gosto!
    Vectrix Vx Li+ - 60 Ah
    Nissan Leaf
    Toyota Prius Plug-in
    Microprodutor

    www.eletricar.pt
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Algumas considerações ou reflexões sobre esta scooter (Na minha opinião / obviamente discutível):

    É muito bom para a mobilidade eléctrica que apareça uma marca europeia com produto proprietário, especifico e com preços razoáveis, todos os restantes veículos produzidos na europa não têm preço que permita popularizar o produto.

    PONTOS ( + )
    1 - O facto de ter o pack de baterias amovível constitui uma mais valia interessante. Sendo fornecido com dois packs, o veículo pode ser usado dentro duma cidade de forma quase sistemática e sem paragens.
    2 - A roda posterior montada numa escora monobraço, permite que se substitua o pneu sem retirar a roda.
    3 - Scooter muito aberta, quando usada para serviços de entrega porta a porta facilita o movimento de monta/desmonta por parte do condutor.
    4 - Capacidade para dois capacetes na bagageira sob o assento.
    5- Preço competitivo.

    PONTOS ( - )
    1 - Pouco espaço para baterias, limita a instalação de packs para autonomias acima de 100Km.
    2 - Apesar do aspecto moderno não é propriamente "bonita" - Fica-se por uma scooter destinada a trabalho/carga e não um veículo para viagens de lazer/passeio, etc.
    3 - Para-brisas insuficiente.

    Seguramente muitos outros pontos ( + ) e ( - ) haverá, mas estamos a abordar o tema sem amostra para teste, apenas o que se pode avaliar de forma virtual.
    Editado pela última vez por afreitas em 11 out 2015, 08:39, num total de 1 vez.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Muito interessante. A transparência no processo de produção dá alguma confiança...
    Imagem
    Inspired by electric mobility
    Avatar do Utilizador
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos


  • O modelo S02 já rola em Portugal, mas o S01 está muito mais apelativo, sem duvida alguma.
    Quem comercializa é a Zevtech.

    Vou tentar conhecer de mais perto todos os componentes, suas resistências e fiabilidade, para poder então recomendar para um uso profissional de distribuição, já que é nesses regimes que os defeitos se manifestam mais rapidamente.
    Avatar do Utilizador
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56



Voltar para Motas e Scooters




Informação
  • Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante
cron