Monotracer-E

Temas relacionados com motas e scooters elétricas
28 dez 2014, 12:06

  • Neste momento já é possível comprar uma mota eléctrica para fazer Porto-Lisboa a 100 Km/h na autoestrada sem paragens no maior conforto. Pensei cá para mim... aqui está uma boa mota para o Markito.

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    O MotoTracer-E é um produto da empresa Suiça Peraves AG que é a única no mundo a dedicar os últimos 30 anos ao desenvolvimento de motociclos de cabine fechada segura. A empresa construiu cerca de 140 veículos para clientes finais que no seu conjunto percorreram mais de 9600 milhões de quilómetros em 25 anos.

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    Características:

    Velocidade máxima: 241 Km/h. A potência consumida á velocidade máxima é inferior a 60 kW (40%).
    Aceleração: 0-100 Km/h em menos de 5 s a 370 V
    Potência a consumida a 120 Km/h: 8 kW
    Autonomia: 290 Km a 120 Km/h (20 kWh de capacidade útil do pack de baterias)
    Tempo de carga p/ 16 kWh: 220 V 16 A (3.3 kW) = 5 horas; 250 V 80 A (20 kW) = 50 minutos
    Chassis: Monocoque de composito de aramida Kevlar® by DuPont
    Dimensões: Comprimento = 3.69 m; Largura = 1.19 m (c/ patins retrácteis baixados 1.34 m); Altura = 1.49 m
    Peso: 549 Kg
    Motorização eléctrica: Motor de indução AC Propulsion Gen3 150 kW (200 hp)
    Alimentação 12 V DC: Conversor DC/DC 1.2 KW
    Pack de baterias de tracção: Polímero de lítio 411.6 V 20 KWh

    Setp da roda frontal: Forquilha invertida Marzocchi de 50mm de diâmetro, amortecedor de direcção Öhlins e duplo disco de 320 mm de diâmetro equipados com pinças Brembo de 4 pistões

    Setup da roda traseira: Sistema de travagem ABS combinado com travagem eléctrica regenerativa até 60kW. Travões hidráulicos e amortecedores Öhlins completamente ajustáveis.

    O MonoTracer-E está também equipado com interiores em pele, compartimento de bagagem com uma capacidade de 130 litros, Radio Oxygen iPhone, sistema de ventilação e aquecimento do habitáculo.

    Opções disponíveis: Faróis Bi-Xenon, ar condicionado, cores especiais e vários tipos de pele bem como personalização a pedido do cliente.

    Os preços começam em 85.000 Eur para a versão base.

    O complexo e resistente chassis de Kevlar é laminado à mão para ser leve mesmo assim este monstro de quase 4 m de comprimento, 20 KWh de baterias e 200 hp pesa apenas 549 Kg. Para o handling e segurança serem os adequados a forquilha frontal de 3300 Eur, o amortecedor traseiro de 1230 Eur e o amortecedor de direcção de 420 Eur dão uma pequena ideia dos compromissos firmados neste projecto. A indústria Suiça no seu melhor.

    Brochura em PDF

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    Editado pela última vez por MVS em 28 dez 2014, 12:32, num total de 3 vezes.
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    MVS
     
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28 dez 2014, 12:27

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    MVS
     
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28 dez 2014, 16:12

  • Esta moto tem 3 maldades.

    1 - É mau o seu preço.
    2 - É mau se o condutor se esquece de activar o trem de aterragem antes de parar.
    3 - É mau se o condutor se esquece que tem o trem de aterragem activado quando curva.

    Mas tem e bondades.

    1 - É muito bonita.
    2 - O condutor e passageiro não necessitam de usar capacete.
    3 - Não cai chuva sobre condutor e passageiro.

    Cá por mim, aproveitando o trem de aterragem, colocava-lhe umas asas telescópicas e nas autoestradas fazia ultrapassagens aéreas.

    Agora fora de brincadeiras: Excelente projecto, mas que por muitas razões não deverá passar muito disso mesmo... ...projecto.
    afreitas
     
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28 dez 2014, 21:35

  • É realmente mais um produto elitista Artur.

    Cada unidade é feita de encomenda para o cliente com muita mão de obra especializada paga a custos de ordenados Suiços. O trabalho no chassis é um trabalho idêntico ao que é feito para os monolugares desportivos no ramo do automobilismo.
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    MVS
     
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28 dez 2014, 23:15

  • Por 85000 eur compra-se um tesla S e percorre-se a Europa gratuitamente com os super charger.
    Vectrix Vx Li+ - 60 Ah
    Nissan Leaf
    Toyota Prius Plug-in
    Microprodutor

    www.eletricar.pt
    jasmim
     
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29 dez 2014, 03:00

  • Realmente jasmim. Este projecto faz o Model S parecer uma pechincha.
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    MVS
     
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29 dez 2014, 11:22

  • Acho impressionante este tipo de projetos, que quando se traduzem num produto final, com venda ao público, é de louvar.
    Apesar de não serem acessíveis para a maioria das pessoas (digo eu!), permitem abrir os horizontes e portas para outras ideias inovadoras.

    Vou propor à Administração do "scooters-eletricas.com" para realizar artigo sobre este veículo, aproveitando o conteúdo do MVS, com a sua licença.
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    Inspired by electric mobility
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    RAA
     
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01 jan 2015, 22:25

  • Estes veículos são futuristas, até mesmo com as motorizações a combustão interna.

    O seu conceito, na minha opinião, é muito bem conseguido para a promoção da mobilidade urbana a tempo inteiro, onde ainda não haja infraestruturas, tais como comboios eléctricos, eléctricos de carris e outros.

    Aveiro é uma destas cidades, ainda pacatas, e sem estas infraestruturas. Tem a maior parte da população a viver em nos seus arredores e quando pensam ir à capital de distrito ou a outras cidades vizinhas, têm a vida dificultada, tanto com poucos transportes públicos (ainda muito poluentes), como com o preço elevado que os mesmos custam.

    Como a minha mota eléctrica não tem esta cobertura, tenho de me encher de roupa e de protecções, para poder andar com algum conforto durante todo o ano.

    Qualquer dia copio por estas Monotracer-e e passo a andar todo contente!
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    Jorge Rocha
     
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