Sugestão de pneus para as nossas scooters

Temas relacionados com motas e scooters elétricas


  • Isso é válido para a continente nas ilhas não é grátis...
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    MRider
     
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  • Sempre tive muita simpatia pela marca Metzeler por se dedicar ao fabrico de pneumáticos para os veículos de duas rodas.

    Gastei Metzeler Enduro 3 á frente e Enduro 4 atrás na minha Pegaso 650 e só tenho a dizer bem dos pneus.
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    MVS
     
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  • Então pode ser uma boa escolha. :-)
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    MRider
     
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  • Um índice de carga apropriado e uma boa pressão (nem de mais nem de menos) são alguns factores a se ter em conta., Se levar com pressão de ar a mais, suas telas vão deformar e o pneu criará uns papos.
    Um bom pneu, bem escolhido e calibrado pode camuflar algumas falhas na construção do quadro da mota, mas não fica indiferente. Seu desgaste vai ficar rapidamente afectado desproporcionalmente. (mais gasto num dos lados)
    É nestas situações anormais que se verifica facilmente a qualidade dos pneus. (se forem fracos rapidamente se tornam impossíveis de se andar).

    Eu para as rodas de trás gostei do comportamento do CityGrip 63P da Michelin (tenho pena só exista numa medida um pouco mais larga que as medidas no documento unico). Seu composto de borrachas torna seguro o comportamento tanto em piso seco como em molhado.

    O preço anda por volta dos 41 a 45€, dependendo da quantidade.
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    Jorge Rocha
     
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  • RAA Escreveu:Algumas escolhas interessantes e mais em conta. Que vos parece?


    Eu aqui preferia o Metzeler pelo índice de velocidade superior, por ser um "M+S" = "All Weather" e pelos sulcos laterais unirem ao central. Mais segurança á chuva. Sem o desconto o Metzeler é um pneu de 80 Eur comprado a 50 Eur. Acredito que venha a durar menos que o Continental.
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    MVS
     
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  • Jorge Rocha Escreveu:Um índice de carga apropriado e uma boa pressão (nem de mais nem de menos) são alguns factores a se ter em conta., Se levar com pressão de ar a mais, suas telas vão deformar e o pneu criará uns papos.
    Um bom pneu, bem escolhido e calibrado pode camuflar algumas falhas na construção do quadro da mota, mas não fica indiferente. Seu desgaste vai ficar rapidamente afectado desproporcionalmente. (mais gasto num dos lados)
    É nestas situações anormais que se verifica facilmente a qualidade dos pneus. (se forem fracos rapidamente se tornam impossíveis de se andar).

    Eu para as rodas de trás gostei do comportamento do CityGrip 63P da Michelin (tenho pena só exista numa medida um pouco mais larga que as medidas no documento unico). Seu composto de borrachas torna seguro o comportamento tanto em piso seco como em molhado.

    O preço anda por volta dos 41 a 45€, dependendo da quantidade.



    Tem razão jorge rocha. Um pneu escolhido mal vai gastar mais de um lado do que outro, nessa situação da sua experiência qual é o lado que fica mais gasto?
    mmcoiso
     
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  • Eu usei inicialmente com Michelin Pilot Sport, que tive de mudar após >15 000, por causa de um furo Ainda tinha relevo para mais de 2 mil.

    Troquei para PIRELLI SL 26 130/60-13 53L F/R TL que desgastou mais depressa. No momento, após +/- 15 000, já está bastante mais gasto que o anterior. Já não tenho confiança para usar em chuva. Noto menos estabilidade por isso vou trocar brevemente.
    Gostei mais do pireli apenas na parte de ruído. É mais silencioso que o anterior. Mas durou bem menos. Talvez por ser mais macio?

    Agora gostava de experimentar esse que sugerem:
    METZELER 130/60-13 FEELFREE WINTEC M+S 60P TL R

    Para não ter de comprar sozinho 2 (evitando portes), há alguém interessado ou a precisar de encomendar?
    Dá minha parte não dá para adiar muito. Nos últimos dias de chuva não gostei da condução.
    Digam alguma coisa...

    Batotinha
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    Batotinha
     
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  • METZELER 130/60-13 FEELFREE WINTEC M+S 60P TL R, foi o que eu coloquei atrás a conselho de um amigo, vamos ver se aprova. :D
    A.Marques
     
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  • METZELER ouvi dizer que é bom mas muito macio ou seja 10k a 15k km..

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    ICEMAN
     
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