Capacidade total das baterias


  • Boas,
    Na minha recente ida à Régua reparei em algo que não parece normal.

    Ida para a régua, 95km + pendura + subida da Serra pela alto de quintela,
    Valongo - Amarante cerca de 56km em velocidade cruzeiro 50 a 60km/h, depois Amarante - Régua a 50km/h.

    Na régua carreguei 4,71kwh,acho pouco para o trajecto efetuado

    Na volta maiores subidas, passei na lixa já sem leda acessos ou seja os 40ah já tinham ido à vida e restavam 30A e chego a casa com tensão mais baixa sem cortar mas a mota não respondia como era normal.

    Carreguei 4,93kwh

    Ou seja em nenhuma viagem passei dos 5kwh,desta forma parece que faço 150km sozinho sem problema nenhum mas não acho isto muito normal.

    Quando cheguei a casa o meu multímetro não é dos melhores mas marcava 3.11 por célula sei que ele marca um pouco abaixo dos que marcam bem.

    Alguma ideia se realmente isto está correcto e eu estou a por um problema onde não existe?

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  • A existir problema é o medidor q mede mal. Penso eu de que...
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    nios26
     
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  • nios26 Escreveu:A existir problema é o medidor q mede mal. Penso eu de que...


    Não.

    Mede cerca de 1kwh em 60min com o carregador de 10A, e mede quase o mesmo que informam os postos mobi-e

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  • Por teres dois conjuntos de baterias diferentes em paralelo, isso significa que irás gastar primeiro a energia das Wina (por estas terem a resistência interna mais baixa, gastam-se mais rápido do que as Winston).
    Depois as Winston terão de alimentar a mota sozinhas e com o peso das Wina para piorar. Para piorar ainda mais, quando não estás a puxar pela mota, as Wina estão a receber carga das Winston, e assim torna dificil fazer as contas da capacidade pela tensão que se tem no momento...

    Esses 3,11V, numa situação de um só tipo de baterias, equivale a perto de uns 5% de capacidade ainda existente (claro que depende de alguns factores que agora desconheço).
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    Jorge Rocha
     
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  • O facto de serem tipos de baterias diferentes também deve de ajudar a festa não ?
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  • Presumo que as baterias de Winston de 40Ah actualmente já não tenham 40Ah de capacidade. Podes mandar testar uma amostra aleatória com aquelas descargas a 20A como costumo fazer. É a melhor maneira de ficares com a certeza do que se está a passar.

    O facto de cada conjunto de células de 30Ah não estar em paralelo com a correspondente de 40Ah não ajuda nada em tudo isto. Bem sei que já tens programada para o Inverno a alteração. Mas como vez não andas tranquilo desta forma.
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    MVS
     
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