Compra scooter/mota elétrica

• Bem vindo Filipe, a este forum e a esta forma de melhorar o planeta e a carteira!

Eu comecei por um ciclomotor a baterias de chumbo já fracas e que depois passei-o a litio. Desde então nunca mais tive problemas de autonomia e felizmente, da parte eléctrica nunca tive nada a apontar. Tudo funciona já há mais de 48.000Km.

Hoje em dia tenho outras motas maiores, mas continuo a gostar da versatilidade da primeira, e assim ainda não me tenha desfeito dela.

Com toda a certeza encontrarás rapidamente uma para o uso que lhe queres dar.

Se necessitares de uma ajuda ou esclarecimento adicional, junta-te a nós no encontro de VE´s em Braga no próximo sábado, ou então continua por cá que és muito bem vindo!
    Boa sorte!
    Jorge Rocha

Registado: 18 mai 2014, 23:56

• Se realmente não queres gastar mais de 2000€ a solução seria comprares um ciclomotor eléctrico de 48V 3KW em segunda mão que esteja sem baterias por 350€. Compras depois um pack de 16 baterias prismaticas LiFePO4 de 60Ah + BMS por 1500€ e instalas. Tens por cá quem te ajude a concretizar tudo isto com sucesso. Quando rentabilizares este conjunto podes partir para outros voos como pretendes.
    Imagem
    MVS

Registado: 16 mai 2014, 07:15

• É uma hipótese embora essa tenha motor de 2KW uma com motor de 3KW torque (low speed and high torque) atacaria as subidas com outra estaleca.
    Imagem
    MVS

Registado: 16 mai 2014, 07:15

• MVS Escreveu:É uma hipótese embora essa tenha motor de 2KW uma com motor de 3KW torque (low speed and high torque) atacaria as subidas com outra estaleca.

Com toda a certeza os 3000w sao melhores que os 2000w, mas existindo uma diferenca de preço para o dobro por exemplo eu preferia colocar mais baterias e ficar com os 2000w, do que gastar mais uns 200 ou 300eur numa mota de 3000w.

O que achas MVS?
    ICEMAN - RICARDO COSTA
    PREDATOR 70Ah -> 09/2011 -> 36.000km
    ICEMAN

Registado: 10 mai 2014, 02:11

• Esta entre ajuda é fantástica :-)
    MRider

Registado: 19 mai 2014, 00:05

• No entanto, continua a ter as opções de motas novas por ex da gingabike.

Filipe ja tens uma ideia melhor do que existe e se te serve?
    ICEMAN - RICARDO COSTA
    PREDATOR 70Ah -> 09/2011 -> 36.000km
    ICEMAN

Registado: 10 mai 2014, 02:11

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas - Que mota escolher?

Informação
  • Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante