Dúvidas sobre Scooter Eléctrica


  • Resposta modelo FWR.

    Assunto: Duvidas sobre Moto Eléctrica

    Filipe10 Escreveu:
    Pois parece que estou mesmo sem sorte então, a questão não era bem a de não querer usar no dia a dia, eu queria para o verão porque era para ter numa zona do país distante de onde habito, só lá vou passar ferias, a maior parte das pessoas por lá usa motas normais e eu sempre quis ter uma veiculo eléctrico, sou provavelmente dos poucos que não gosta do ruído dos motores a "petróleo" da sua manutenção e da necessidade de ir meter gasolina/pagar ás bombas... Mas neste caso não me parece que tenha alternativa, infelizmente. Já agora se compra-se esta scooter para utilizar aqui pela cidade depois poderia converter para baterias de lítio com as as características que ela tem? E onde se compra essa baterias? Já li qualquer coisa em ter de ser 60v para ser mais fácil...



    Filipe.
    Atendendo ao facto de ter a mota parada durante muito tempo, a Command não é solução para si devido ao facto der ter baterias de chumbo.
    Este tipo de baterias não gosta de estar muito tempo sem cargas por isso não é aconselhável um veículo com este tipo de baterias.

    Os veículos com baterias de chumbo podem constituir solução quando não é possível por razões orçamentais ir para veículos com baterias de litio.

    Para solucionar o seu problema, propomos da mesma marca que a Command, (http://www.gingabike.pt" onclick="window.open(this.href);return false;) o modelo VORTEX FWR.

    Este modelo com 4000 Watts, pode circular em autoestrada com duas pessoas e por ter baterias de litio pode estar parada sem carregamentos durante vários meses, sendo contudo vantajoso dar uma carga total antes de para a máquina por longo período.

    VORTEX FWR – 4000W: PVP = 3.998.00 EUR
    - BMS (Battery Management System) – Fabricado na China.
    - Garantia geral: Dois anos
    - Garantia das Baterias: Um ano ou 25.000 Km.

    VORTEX FWR – 4000W – EXECUTIVE: PVP = 4.940.00 EUR
    - SIGAL (Sistema Inteligente para Gestão de Acumuladores de Lítio) – Fabricado em Portugal.
    - Garantia geral: Dois anos
    - Garantia das Baterias: Cinco anos ou 100.000 Km.
    - Personalização: EXECUTIVE
    - Veículo de substituição durante eventual paralisação ao abrigo da garantia geral (nos primeiros dois anos)

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  • AFreitas, concordo com a sua sugestão e até mais... recomendaria um veiculo eléctrico para todo o ano.
    Se eu fosse de férias, se possivel, levava-o comigo! (há que rentabilizar)

    Os veículos eléctricos são muito bons para quem anda muito, necessariamente.
    Para o individuo que quer ter um meio de transporte para apanhar pó ou teias de aranha, então recomendo-lhe um veiculo ma combustão (quanto menos trabalhar menor será sua poluição).

    Mas já agora, por falar em baterias de chumbo por longas datas paradas, isso não significa necessariamente que se danifiquem muito. Já comprei 2 e-max, ambas com apenas algumas centenas de km realizados, e depois de verificarem sua dificuldade no terreno, porque os locais eram de extremas inclinações, encostaram-nas para canto.
    Estiveram paradas mais de 2 anos (penso que com algum carregamento pelo meio), e depois de verificadas por mim, ainda se mantinham com a capacidade de novas, percorrendo em terras planas, mais de 80Km com uma só carga. Uma destas motas ainda andou com este pesadelo (96Kg de chumbo) até aos 8.000Km, e depois, finalmente, levou umas de LiFePO4 (32Kg).

    Estas baterias (as originais de chumbo)ainda hoje (com aproximadamente 6 anos) estão de boa saúde, mas não em VE´s, foram armazenar energia a painéis solares foto-voltaicos.
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    Jorge Rocha
     
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