O tópico da formula e.

Temas relacionados com automóveis elétricos
12 set 2014, 17:06

  • Vamos la discutir este assunto que a todos nos interessa

    Aproveito para comunicar que teremos transmissao em directo desta primeira prova amanha de manha bem cedo na Sportv2.


    http://www.fiaformulae.com

    Imagem
    Editado pela última vez por nios26 em 12 set 2014, 22:32, num total de 1 vez.
    nios26
     
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12 set 2014, 21:34

  • Estive a ver como começou isto. O melhor de tudo é que a base dos carros é a mesma. Apenas depois os mecânicos fizeram alterações mas na base é tudo a mesma coisa. O que vai ganhar isto são os pilotos e neste caso a fiabilidade dos mesmos.
    Custaram cerca de 300 mil euros cada carro e estão pilotos conhecidos.

    Bruno senna
    Uma mulher que se crê que vá dar muita luta pois é muito competente a nível de velocidade mas também análise do carro eléctrico

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    ICEMAN
     
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12 set 2014, 23:11

  • Vendo bem os carros não são assim tão caros.

    Pena eu não ter a SportTV :-(
    MRider
     
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13 set 2014, 10:40

  • Alguem viu o que acharam?

    Até acabei por achar interessante embora haja muitas coisas a limar, as equipas orientaram mal a troca de carros, na minha opinião.


    Tivemos um acidente que para já prova que os carros são seguros.

    Na última curva para decidir o vencedor.

    nios26
     
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13 set 2014, 10:58

  • Carros muito fraquinhos. Até o Leaf faria melhor.
    Acho que está a ser feito de modo a confirmar alguns mitos dos VE...
    VETL
     
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13 set 2014, 12:52

  • VETL Escreveu:Carros muito fraquinhos. Até o Leaf faria melhor.
    Acho que está a ser feito de modo a confirmar alguns mitos dos VE...


    O Leaf fazia melhor ????

    Por acaso já viu o documentário no canal história ?
    MRider
     
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13 set 2014, 12:56

  • Uma maneira de dizer Mariano... ;)
    O Leaf dá 160 a brincar caramba.
    Aqueles monolugares nem essa velocidade atingiam...
    Vou ver o documentário então. Pode ser que expliquem porque é que não fizeram muito melhor...
    VETL
     
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13 set 2014, 12:58

  • Até o safety car é uma fraude. Porque não meteram um elétrico puro em condições? Não foi por falta de oferta no mercado com certeza...
    VETL
     
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13 set 2014, 13:46

  • Pois é tudo muito novo


    Mas pelo menos já andam :-)

    O Leaf pode dar os 160 km h o problema e manter sempre no top speed.

    As baterias nos fórmula E são arrefecidas com líquido :-)

    Veja o documentário é muito interessante :-)
    MRider
     
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13 set 2014, 15:48

  • Não vi a corrida nem o documentário mas espero vir a ter essa oportunidade.

    Os meus 5 cêntimos sobre o assunto:

    Uma coisa são as especificações de cada carro outra coisa são as especificações permitidas durante a corrida.

    As regras para a corrida são as seguintes:

    Potência máxima para o motor: 150 KW = 202.5 bhp ; FanBoost de +30 KW por 5 segundos

    Em qualificação 200 KW = 270 bhp

    Capacidade utilizável do pack de baterias do carro durante a corrida: 28 KWh O pack do carro pode ser de 32 KWh mas carrega-se o peso extra e a energia extra não pode ser usada em prova.

    Por exemplo para uma corrida de 14 voltas é necessário gastar uma media de 2 KWh / volta. Se te excitares a meio, lá para o final tens de levantar muito o pé.

    Os pneus duram de 10 a 13 voltas consoante o abuso.

    Tornam-se corridas muito tácticas, há muito em que pensar durante a corrida em termos de conservação de energia.

    Os carros conseguem regenerar durante a corrida cerca de 3 KWh (10% da energia total consumida).

    O Leaf apesar de ser um excente citadino demoria cerca do dobro do tempo a cumprir a corrida se inserido lá no meio devido a uma longa lista de razões.

    Estes carros de competição aceleram dos 0 aos 100 Km/h em 3s e o top speed é de cerca de 220 Km/h com cerca de 80 dB de ruído produzidos. Pesam 780 Kg, têm uma caixa com duas relações e baterias Li-Ion de 800V que duram para 25 min e carregam aproximadamente em 90 min.

    Para que não viu... aqui fica o registo:



    O ruído agudo é o motor eléctrico a rodar ás 18.000 rpm

    Chamo a atenção para as imagens filmadas do ponto de vista to cockpit. Não é F1 style mas de lento nada tem.

    Ao Alain Prost não lhe cabia um feijãozinho... de tão inquieto que estava ao ver o filho envolvido no acidente do final da corrida.



    A pole position pertenceu precisamente a Nicolas Prost filho do tetra-campeão do mundo de F1 Alain Prost com o tempo de 1:42.200 nos 3,4 Km da pista de Beijing a uma média de 150.656 Km/h. O circuíto tem várias chicanes para fazer abrandar a velocidade média dos veículos.



    Este ano os carros são todos iguais produzidos pela Renault. Para a época do próximo ano teremos vários fabricantes e as coisas poderão ou não ficar mais interessantes.

    As catraias (Katherine Legge) percebem disto:



    Ver no video acima (8:08) os sistemas de carga por placa de indução no solo para os BMW i3 e i8 (medical e pace car).
    MVS
     
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